A abordagem do corvo
Durante o voo da águia, o corvo chega por trás, senta em suas costas e começa a bicar o seu pescoço. E o que a águia faz? Ela não gasta sua energia, ela não perde o seu tempo entrando nessa luta, ela abre ainda mais as suas asas e começa um voo mais veloz. Quanto mais alto ela sobe, menos oxigênio tem para o corvo. E mesmo que ele resista um pouco e continue bicando, começa a perder suas forças e cai. O corvo perde a batalha.
Os desafios da Águia
Da mesma forma é o ser humano. Como as águias, estamos em constante voo, sempre lutando para voar mais alto, correndo atrás, buscando realizar nossos sonhos. Entretanto, sempre existem pessoas – os corvos – que irão querer “colar” em você, pesar e atrapalhar o seu voo, dizendo que não vamos conseguir, que nossos sonhos são impossíveis, fúteis e inalcançáveis. Quando essa situação ocorre, você, como a águia, deve voar ainda mais alto. Os corvos não darão conta de te acompanhar e ficarão para trás.
A foto, registrada pelo fotógrafo Poo Chan, mostra o exato momento em que o corvo tenta atacar a águia.
E é o que eu faço, sempre, e desejo para vocês todos. Não dedique seu tempo ou sua energia a pessoas que não pactuam de seus objetivos, que não têm as mesmas metas que você e que não vibram com suas vitórias. Não se junte a pessoas que não querem voar mais alto. Faça como a águia e mantenha-se firme, acredite em você e voe!
Curtiu este post?
Segue mais uma dica de leitura, Você é um lider ou um chefe?
Conheça um pouco mais sobre a minha Bio.
Fonte das imagens:
Pegando carona em animais
Aguia americana